No Rascunho podem ler a opinião de Eduarda Sousa sobre o disco.
30/10/06
27/10/06
O concerto, dia 4 de Novembro, vai ser no Auditório do Centro Cultural de Alfena. Começa às 21h45 e €1 é quanto custa o bilhete.
Aqui ao lado, o cartaz virtual.
às
16:27
Entrevista para o blogue Lenta Divagação e as minhas escolhas para a sua rubrica Peças de Roupa.
às
16:23
26/10/06
24/10/06
Na próxima quinta, 26 de Outubro, vai passar no programa Portugália, da Antena 3, a conversa que tive com o Henrique Amaro acerca do disco. O programa começa às 21h.
às
20:52
23/10/06
António Sérgio é o músico que agora completa o trio nos concertos, e já tocou connosco no último sábado. O Sérgio integra também os grupos Tchakare Kanyembe, dagUida e Drumming.
às
15:15
20/10/06
Não sou nada curioso. Nunca estou a par das últimas novidades musicais. Quando me perguntam o que é ando a ouvir nunca ando a ouvir nada. A sério. Só através do MySpace é que ultimamente tenho tido contacto com algumas coisas mais recentes — projectos de amigos, de amigos de amigos, e, através destes, com muitos muitos outros de que nunca tinha sequer ouvido falar.
A selecção aqui apresentada por ordem alfabética é o resultado de um passeio pelo MySpace Music que durou o tempo de escrever este texto. Para que não se tornasse interminável e fastidioso, limitei-me à partida a visitar apenas projectos nacionais; e, sem grandes questões, escolher aqueles que me conseguissem despertar o interesse logo nos primeiros instantes de audição.
A escolha é variada q.b., incluindo desde um pequeno instrumental gravado em casa (Pat rocket de Marco Franco) até uma canção que é parte integrante de um disco prestes a sair (I don´t wanna hear you sing dos Stowaways).
O MySpace não é o espaço ideal para ouvir música (há alturas em que o sibilar dos mp3 se torna insuportável) mas é um espaço — importante, à falta de outros — onde se consegue tomar o pulso à música que se faz no Portugal real, afastada por completo dos meios de comunicação tradicionais. Se no momento as circunstâncias não são favoráveis a quem a faz, quem a faz adapta-se às circunstâncias, e assim a música portuguesa vai-se salvando. O resto (não) são cantigas.
- Cronófago Linda Martini
- Fim do teatro La Résistance
- I don´t wanna hear you sing Stowaways
- Le trou António Contador
- Ninguém dá por nada Bernardo Barata
- O início Azevedo Silva
- Pat rocket Marco Franco
- Psicologia Feromona
- Se não te embala o sono TV Rural
- Sorry o AbztraQt Sir Q
às
23:35
O Um é um novo jornal de arte e entretenimento. É gratuito e pode ser encontrado nas FNACs quinta sim, quinta não.
No nº1 do Um podem encontrar a opinião de Eduardo Sardinha sobre o disco e a minha contribuição para a rubrica Mixtape (que vou aqui pôr já de seguida).
às
23:34
10/10/06
06/10/06
Acorda! é uma colectânea que reúne sete horas de música em formato mp3, de sessenta projectos nacionais. O disco, compilado por Henrique Amaro e editado pela Cobra, estará à venda a partir do dia 23 de Outubro e a sua receita reverterá a favor do Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.
Eu participo com as canções Nada é tão mau e E porque não ficar por aqui?
às
20:12
02/10/06
No dia 21 de Outubro vou tocar no 555 da Rua do Almada, no Porto. Vai ser um pequeno concerto, quase acústico, integrado no Fair Trade Fest!
Dia 21 é um sábado. Nesse dia o programa do festival (que podem consultar em pormenor no cartaz aqui ao lado) começa às 14h30; o concerto será no fim da tarde, por volta das 18h30, e a entrada é livre.
A partir deste dia, e aproveitando o espírito da coisa, o disco passará a estar disponível para venda nos concertos.
às
13:59
Enviaram-me do Clip (suplemento de cultura do Diário de Aveiro) um pequeno questionário em que me pediam que apontasse momentos relevantes do meu trajecto a solo. Escolhi apenas um: a primeira vez que registei em minidisco uma ideia para uma canção.
Fui ouvir o meu arquivo e descobri o que é que estava a fazer no dia 5 de Outubro de 2000, por volta das três da manhã: a gravar uma harmonia a que dei o insípido e provisório título Triste. Depois de a ouvir uns segundos descobri que era o primeiro passo para Já não me importo, dedilhada num tempo lento num violão emprestado pelo Peixe, sem melodia nem letra.
às
13:00