20/10/06

Não sou nada curioso. Nunca estou a par das últimas novidades musicais. Quando me perguntam o que é ando a ouvir nunca ando a ouvir nada. A sério. Só através do MySpace é que ultimamente tenho tido contacto com algumas coisas mais recentes — projectos de amigos, de amigos de amigos, e, através destes, com muitos muitos outros de que nunca tinha sequer ouvido falar.
A selecção aqui apresentada por ordem alfabética é o resultado de um passeio pelo MySpace Music que durou o tempo de escrever este texto. Para que não se tornasse interminável e fastidioso, limitei-me à partida a visitar apenas projectos nacionais; e, sem grandes questões, escolher aqueles que me conseguissem despertar o interesse logo nos primeiros instantes de audição.
A escolha é variada q.b., incluindo desde um pequeno instrumental gravado em casa (Pat rocket de Marco Franco) até uma canção que é parte integrante de um disco prestes a sair (I don´t wanna hear you sing dos Stowaways).
O MySpace não é o espaço ideal para ouvir música (há alturas em que o sibilar dos mp3 se torna insuportável) mas é um espaço — importante, à falta de outros — onde se consegue tomar o pulso à música que se faz no Portugal real, afastada por completo dos meios de comunicação tradicionais. Se no momento as circunstâncias não são favoráveis a quem a faz, quem a faz adapta-se às circunstâncias, e assim a música portuguesa vai-se salvando. O resto (não) são cantigas.

- Cronófago Linda Martini
- Fim do teatro La Résistance
- I don´t wanna hear you sing Stowaways
- Le trou António Contador
- Ninguém dá por nada Bernardo Barata
- O início Azevedo Silva
- Pat rocket Marco Franco
- Psicologia Feromona
- Se não te embala o sono TV Rural
- Sorry o AbztraQt Sir Q