01/03/06

Pobre de mim (Assim também eu)

Assim também eu:
falando de barriga cheia
é sempre possível qualquer ideia.
Assim, também eu
era capaz de acreditar que o mundo
não se esqueceu de mim.

Pobre de mim, que só a mim me tenho.

Assim também eu.
É fácil quando existe quem nos
trata da logística dos sonhos.
E ainda bem,
se estás OK eu estou OK.
Isso é que é para mim um grande passo.

Pobre de mim, que sou apenas o que eu faço.

Assim também eu.
A falar de barriga cheia
acredito piamente que levo avante outra estúpida ideia.
Assim também eu.
Acho que nem ia notar que o mundo
pura e simplesmente cagou para mim.

Pobre de mim, só vejo o que não tenho.

Não sabes, mas eu
sempre achei que era capaz de depender
só da força dos meus braços.
Eu bem que tentei…
Em dois anos o pouco que fiz
foi dar um passo fora do buraco.

Pobre de mim, que já estou morto de cansaço.